sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

A cada fim de ano, todos nós secretamente, desejamos uma ou outra coisa sem termos coragem de o assumir publicamente. Há aqueles que desejam encontrar o grande amor da sua vida, aqueles que querem que o grande amor da sua vida os encontre, e por último, aqueles que não querem encontrar nem serem encontrados pelo Amor. Com medo de se magoar, com medo de se prender e até mesmo com medo de se entregarem. Com o coração guardado a 7 chaves, pedem mais um ano de festa com os seus amigos, um ano de boas surpresas, um ano de emoções fortes a curto prazo. Enfim, um ano de alegria rodeado pelos amigos. E apesar de os anos passarem sem se aperceberem, eles apercebem-se que ainda há muitas pessoas para conhecer, muitas pessoas para namorar, e muitas fotografias para se tirar. Eu sou uma deles! Tenho 26 anos, não namoro e sinto-me FAAaaabuloso! Há algum problema com isso ou deveria sentir remorsos? Vivo a minha vida como se estivesse vivo, aproveitando cada momento para rir e chorar, de tanto rir. Portanto, este ano vou brindar às festas que virão, às amizades que perdurarão e as que hão de vir e principalmente, a mim! A mais 26 esplêndidos anos que virão.
Experimentem! Façam como eu, sejam egoístas pelo menos uma vez na vida e brindem a vocês. Porque também merecem. Vão ver que sabe bem.
Posto isto, desejo-vos um esplêndido Ano Novo, em especial para a XS e sua Prima Bailarina Assoluta Laura!

All Dressed In Love - Jennifer Hudson

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Gostava que pudesse ter sido assim...

Clue number one was when you knocked on my door.
Clue number two was the look that you wore.
And that's when I knew, it was a pretty good sign,
That something was wrong up on cloud number nine
Well it's along way up and we won't come down tonight
Well it may be wrong but baby it sure feels right
And the moon is out and the stars are bright
And whatever comes is gonna be alright'
Cause tonight you will be mine - up on cloud number nine
And there ain't no place that I'd rather be
And we can't go back but you're here with me
Yeah, the weather is really fine - up on cloud number nine
Now he hurt you, and you hurt me
And that wasn't the way it was supposed to be
So, baby tonight let's leave the world behind
And spend some time up on cloud number nine
Well it's along way up and we won't come down tonight
Well it may be wrong but baby it sure feels right
Well we won't come down tonight
Ya we won't come down tonight
No we won't come down tonight
And the moon is out and the stars are bright
And whatever comes is gonna be alright
'Cause tonight you will be mine - up on cloud number nine
And there ain't no place that I'd rather be
And we can't go back but you're here with me
Yeah, the weather is really fine - up on cloud number nine
We can watch the world go by - up on cloud number nine...

cloud number nine.wma - bryan adams

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Querido Pai Natal:

Era só para confirmar que recebeste a minha carta e que não te vais esquecer de mim! É que já estamos a dia 18 e não estou a ver os meus presentes na minha árvore. Espero que a minha prenda não seja os 2 relógios armani e o diesel que me ofereceste. Já tinha relógios e acho que deixei bem explicito o que queria. Não há margem para erros, portanto estou de olho em ti! Eu sei que o Blackberry qye te pedi ainda não existe em Portugal, mas eu acredito em ti! Tu existes! Até podes nem conseguir enfiar as modelos da Victoria's Secret no saco, mas o blackberry podes arranjá-lo quando fores deixar uns pesentes à terra de Sua Majestade! E eu que me ando a portar tão bem! p.s. As meninas podem-me ao menos trazer o blackberry? É o storm e não a porcaria que a vodafone portugal está a comercializar!

sábado, 13 de dezembro de 2008

Mais um fds a aturar Bon Qui Quis BOM FDS!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Querido Pai Natal:

Faz mais de 5 anos que eu não tenho prendas de Natal a sério! Vai tudo para os meus sobrinhos... Não é que eu tenha inveja ou sentido-me esquecido (que ideia)! Este ano, portei-me como um menino exemplar. Comecei a morar sozinho nesta casa enorme, abandonado pelos meus pais. Pobre de mim(tenha pena PAi Natal). E em vez de me atirar da ponte, ou para a linha de metro ( que agora tá super in) limpo este casarão todos os dias(quase(nunca), vou passear o cão que me deixaram encarregue e limpo a gaiola do papagaio. 5 quartos, 6 casas de banho, 3 salões,uma cozinha enorme e um sotão que não acaba mais. Já para não falar no trabalho que o jardim interior me tem dado. Nem a escrava Isaura ou a gata borralheira trabalharam tanto. Ah, e vou à missa uma vez por mês. Queres mais que isso? Portanto para veres como sou modesto é humilde, não te peço um filme ou uma telenovela em minha homenagem, mas sim 4 prendinhas simples. E para não haver enganos vou-te mostrar com uns videos e fotos do que quero!

Prenda número 1:

Prenda número 2:

Prenda número 3:

E por fim:

Ok, já vi que me excedi um pouco, portanto se quiseres, as canetas podem ficar para o ano!

P.s. Se não tiver recebido pelo menos o blackberry, para o ano vou com os meus sobrinhos a todos os centros comercias tirar fotos com os teus irmãos e fazer queixa à PJ por pedófilia. Que é isso de sentarem os meninos no colo?

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Já sei aonde as clientes da loja onde trabalho tiram o look delas. Só falta o piercing na sobrancelha, no nariz e num dos cantos do buço

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O que não me deixaste dizer!

Ver antes de ler!
Já que não me atendes o telefone, e recusas-te a falar comigo, esta é a minha única opção de te dizer o que não me deixaste terminar. Isto se algum dia cá voltares...
Eu não queria que as coisas terminassem desta forma. Eu amo-te, mas não te posso dar o "real love, ridiculous, inconvenient, consuming, can't leave without each other love" que tanto procuras. O meu futuro é incerto e o mais provável é eu não ficar em Portugal. E eu não te posso pedir que de um momento para o outro abandones tudo e que me sigas. Não quero que sejas a minha sombra, nem nunca me iria sentir bem com essa situação. Tu sabes que és singular, tal como um diamante que é único. Não te pedirei que te anules por mim nem conseguiria viver com isso. E antes que as coisas tomem outras proporções é preferível terminar as coisas antes que doa mais para ambos. Ambos sabemos que esta história de amor não tem hipóteses de ter um final feliz. Desculpa se te fiz ou faço sofrer, não era essa a minha intenção mas quando dei conta já nós...
Custa-me bastante ter que tomar esta decisão mas é por gostar de ti e saber o quanto gostas do que fazes que tomei esta decisão. E acredita que quando te vir na televisão, lembrar-me-ei de ti com um sorriso nos lábios e pensar que tomei a decisão acertada, porém a mais difícil. Continua a ser como és e só te peço que não chores por algo que terminou mas que sorrias por algo que aconteceu. E quando te voltares a apaixonar, atira-te! You got the love! Está dentro de ti.
Quanto a mim, vou-me dedicar à única relação possível. A uma relação comigo mesmo. Descobrir quem sou e o que quero! Encontrar-me! Só assim poderei dar o melhor de mim e seguir em frente. E lembra-te: a vida tem sempre duas faces, mas tu é que escolhes se queres a cara ou a coroa. Ou choras ou olhas para o céu e sorris porque aprendeste com ela.
Com amor, respeito e ternura;
F.
P.s. I'll find you in another life when we're both cats!

*You Got The Love (New Voyager Mix) - The Source Feat. Candi Staton

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Skins Series 2 Preview Trailer

O meu Preview trailer favorito.

Skins

Hoje apetece-me fazer publicidade gratuita. Há uma série que me tirou do sério. Chama-se Skins, como já devem ter percebido pelo título. É uma série que gira em torno da vida de um grupo de amigos adolescentes. Muito género de The O.C. , Morangos com Açúcar e similares, mas com uma abordagem entre As if e Transpotting. Cada episódio da série é focado na vida de cada um dos amigos e tendo em conta os valores vs. Realidade britânica, há pano para mangas. O primeiro episódio começa com uma pequena introdução dos personagens até que se centra numa personagem em especial: Tony é um rapaz bonito, inteligente, persuasivo, manipulador e bastante convencido tornando-se até um pouco presunçoso. Habituado a ter a rapariga que quiser, tenta ajudar o seu melhor amigo a perder a virgindade. Nicholas Hoult, o actor em questão, foi também quem contracenou com Hugh Grant em About a Boy ( Era uma vez um rapaz). O segundo episódio, que é o meu favorito pois baseia-se na minha personagem favorita, aborda o tema da anorexia. Cassie é uma rapariga perspicaz mas devido ao amor impenetrável que os seus pais vivem a dois, deixando-a a si e ao irmão de fora, refugia-se na “auto-mutilação” e anorexia. Mas descobre que nem assim ganha a importância devida no seio familiar e refugia-se no sexo e droga para se ocupar. Depois de ser apaixonar pelo “virgem Sid” a sua vida tem uma reviravolta. É de salientar a interpretação de Hannah Murray. Ela faz uma representação fenomenal. Pacata como é, consegue fazer-se passar por alguém tão complexa e problemática (até mesmo lunática). Aconselho vivamente a verem todos os episódios que se centram na sua personagem. Os seguintes episódios retratam as restantes personagens centrais: - Jal, uma rapariga que toca clarinete na perfeição, mas que não é bem aceite pelo pai (produtor de rappers e mulherengo) - Sid. pau mandado de Tony mas que gosta desde criança da namorada de Tony até conseguir distinguir a diferença entre amor e obsessão. - Maxxie, homossexual assumido que contra vontade do pai quer ser bailarino e “contra sua vontade” também acaba por se envolver com Tony. Outros dos seus obstáculos é ser aceite pelo seu melhor amigo Anwar -Michelle, namorada de Tony que apesar que ser boa aluna é burra no que toca a vida amorosa, é completamente manipulada por Tony, até descobrir as suas infidelidades. -Anwar, adolescente de origem muçulmana ou hindu (não sei), que vê-se um pouco relutante em deixar os seus valores tradicionais orientais para seguir os valores ocidentais. Desde a droga, sexo e álcool. É também a personagem mais divertida da série. -Chris, um adolescente rejeitado pela mãe, que se percebe mais tarde a razão, é a personagem mais carismática da série. Adora festas e droga, sendo também o rapaz mais “chill” da série. Apaixona-se pela professora e acaba mesmo por se relacionar com ela. Apesar de ser a personagem mais carismática/caricata da série, a meu entender o actor Joe Dempsie não tem uma performance tão complexa como Hannah Murrray. Pois ao contrário dela, Joe é semelhante à sua personagem, o que é visível em algumas entrevistas existentes no “Youtube!”. Depois de uma pequena apresentação dos personagens e dos temas abordados há que falar também da banda sonora. Deveras alternativa, actual e efémera. Desde Gossip, Foals, Crystal Castles, Animal Collective, Low, MGMT, Mogwai, Sigur Rós, Shuggie Otis a Buraka Som Sistema e Pendulum, a banda sonora não poderia ter sido melhor pensada. Isto também se deve a Fat Segal, um génio musical que ficou encarregue da banda sonora assim como do tema e alguns instrumentais. Procurem Clutch no youtube http://www.youtube.com/watch?v=810H0RSaljw e verão Maxxie numa das melhores cenas da série a dançar numa igreja ao som de drum’n’bass com técnicas de contemporânea misturado com hip hop e street dance Para muitos pode ser estranho ver alguém dançar numa igreja, mas eu já estive em discotecas que eram antigas igrejas em que mantiveram tudo, desde os vitrais ao orgão. Só o reverendo é que não! È engraçado porque eu dou por mim a ver vezes sem conta a abertura da série. É viciante. http://www.youtube.com/watch?v=VWWiSNucF-s&feature=related Em termos de roupa, reflecte um pouco o estilo londrino, urbano até mesmo alternativo. Oitenta porcentos da roupa ou mais, é da H&M (não querendo fazer publicidade gratuita a empresas concorrentes). Mas pelos tecidos, padrões, e cores é notório que a roupa é de lá. Então a de Michelle e Cassie, aposto cem porcentos. Depois de vos massacrar com tanta informação deixo-vos um gostinho para ver se gostam da série. Só mais uma informação! Estes jovens e promissores actores são mesmo novos, ao contrário da Morangada e afins. Para muitos esta série pode parecer extrema e muito aquém da realidade. Só que enganam-se bastante. Eu costumo visitar o Reino Unido com alguma frequência e garanto-vos que já estive em festas muito semelhantes. De dia realmente não partem um prato, mas à noite transformam-se. Apesar que algumas cenas são realmente levadas ao extremo, mas a série não tenciona ser realista mas sim dramática e humorística ao mesmo tempo. Acho que vale a pena assistir. Digam-me depois da vossa justiça.

http://www.youtube.com/watch?v=MEvNY4IBKwQ&feature=related

Não consigo incorporar o último link mas se tiverem oportunidade vejam-no. Vale a pena.

p.s. Sei que há uma bloguista portuguesa que também já viu a série e que escreveu sobre a mesma. Então resolvi aprofundar um pouco mais.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A mente de um demente!

São quase 4 da manhã e eu sem sono! Deitado na cama com uma botija nos pés... Já não estou a ficar para novo. O que me apetica mesmo agora era agarrar nos meus amigos e fazermos uma viagem até a uma ilha deserta onde o azul do mar fosse cristalino. Viver numas casas de madeira e sem ninguém à nossa volta. Dar uma festa com muito vinho à mistura regado com esta música que está no ar com muito djambé à mistura. Tudo muito Zen. Conversar, rir, descontrair. Olhar para as estrelas e dizer que coisas desparatadas. No último fim-de-semana que fui a Albufeira fiz algo do género. À noite a minha amiga Carol fumou umas picas, eu bebi demais e ficámos na praia a olhar para o céu e a dizer parvoices. Ela é tão engraçada quando está com a moca. "Olha as estrelas tão lindas, quero voar!" Frases sem nexo e no entanto tão verdadeiras. Foi libertador. Vai parecer estranho mas faz-me lembrar o "Rei Leão" quando o Simba, Timon e Pumba, olham para estrelas e naquele momento não há amanhã nem preocupações. Dançámos sem música, sem beats, sem nada. Cada um de nós imaginava a sua música e dançávamos de mãos dadas à toa, como crianças que se expressam sem bloqueios da sociedade. como verdadeiros primitivos. O vazio que sentia no cérebro devido ao vinho fazia-me perder o equilibrio e desinibia-me. Levantava os braços e sentia a neve inexistente. E sorria. se existe o Paraíse de certo que seria aquele. Deitei-me na areia fechei os olhos e fiz anjos na neve. Abri os olhos e acordei para a realidade. Conto-vos isto porque hoje dei um jantar cá em casa e entornei uma garrafa de vinho. E apeteceu-me escreve alegre. Apenas escrever o que me vem na alma. Com erros, sem bloqueios, e com muita verdade. Obrigado por me ouvirem, neste caso lerem. Carol, apesar de estarmos pouco tempos juntos, adoro-te! Mas só quando estás com a moca! e eu bebado!

Romantic chic

Hoje venho-vos falar de uma nova tendência que veio para ficar em Portugal. Ora então perguntam vocês que tendência é romantic chic? E eu respondo-vos "não faço puta de ideia!". Já oiço falar disso há meses. Clientes sulistas com a mania que são entendidas em moda (vulgo compram a Happy) chegam à loja e dizem que procuram algo romantic chic. Meus amores, estamos perto do Natal, ainda falta uns mesitos até chegarmos a Fevereiro e por conseguinte ao dia dos namorados. Portanto, vejam já se se deixam de merdas e perguntam por vestidos de malhas com gola alta e cinto. Não há pachorra para mariquices. Se se querem armar em fashion victims façam-no perto das vossas amigas. Eu sou mero vendedor, estou-me a cagar se são pseudo-fashion victims ou realmente sulistas ali daTorre da Marinha e arredores. E pronto tenho dito!
ps. Fiz uma busca no google de romantic chic e vejam o que apareceu.

Romântico? Ah sim! Muito!
Para quem vai ao funeral do marido a pensar num próximo só pode!