segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Um mês de formação


Tive um mês de formação. E para quem pensa que foi muito tempo engana-se redondamente. Tive que decorar nomes de tantas coisas... Etiquetas, cabides, números de calças de homem, de senhora, números e copas de soutiens, blusas, tunicas, gabardines, trench-coats, como dispor os produtos na loja, preços, etc. Mil e uma coisas. Quem pensa que nós andamos a passear de um lado para o outro , engana-se. Enfim, nos meus primeiros dias não fazia muito, diga-se de passagem. Dobrava a roupa com uma tábua, aprendia em que cabides pendurar a roupa e como a alarmar. Era canja. Trabalhava bastante mas fazia-se nas calmas. De vez em quando é que tinha de aturar aquelas clientes chatas, que nos perguntam se não podemos ir buscar o número X de determinada peça. Ai, vocês não sabem como isso irrita.

- Pode-me ir buscar o 38 desta camisa.

- Se não houver lá, não há. Trabalhamos com stock zero! De qualquer das formas não posso abandonar o meu posto de trabalho... (digo isto com um grande sorriso nos lábios chamando-a de puta, cabra do car#lho no meu interior).

Sabem é que nós estamos lá parados nos provadores porque nos apetece, nós nem temos de ver quem entra e sai e confirmar o número de peças! Mas há sempre mulheres que gostam de se esticar. Se forem simpáticas (boas) e souberem pedir, ainda dou um jeitinho, caso contrário, ponho-as logo no seu devido lugar. Depois há outras que dá um gozo desgraçado. Vemos com cada figura! Gordas a querem vestir um quarenta, conjugações de peças horríveis, velhas a quererem usar corpetes. O que eu mais gosto é da parte do acha que me fica bem?. E eu respondo para aquela mulher sereia (metade mulher metade baleia) sim fica-lhe mesmo bem. É a sua cara!Parece a Victoria Beckam. Ela tinha um vestido parecido com essa numa revista que vi há dias! Vai se lá entender porquê mas as mulheres adoram ouvir dizer que são parecidas com alguma celebridade, mesmo por muito pirosas que sejam, como é o caso da Beckham... Depois há aquelas que nos julgam consultores de moda ou personal stylers que nos alugam durante horas. Por norma e para meu desgosto são sempre velhas ou aspirantes a britney spears, assim a atirar para o pop pimba (Ana Malhoa). Tenho estórias engraçadas sobre isso para contar, mas fica para uma próxima!

Sem comentários: